quarta-feira, 29 de julho de 2009

Cuidar da Nossa Praça

Finalmente, depois de muitas idas e vindas, conseguimos que a subprefeitura de Pinheiros realizasse uma reforma na praça, que não foi bem o que queriamos mas melhorou muito a aparência da praça e sua utilização.
E, como é normal em locais de uso coletivo, houve os prós e contras. Mas, passados alguns meses, pudemos perceber que os grupos de usuários da praça estão se beneficiando bastante dos novos equipamentos.
No entanto temos novos problemas a serem resolvidos coletivamente: os cuidados que devemos ter com o patrimônio público.
Esperamos que, juntos, possamos encontrar formas de zelar pelo que é de todos.
Envie-nos suas sugestões!

4 comentários:

Anônimo disse...

PIC NIC na praça

dia 16/8 vamos fazer um pic nic na praça!! Conviver é revitalizar!
todos estão convidadíssimos!

Anônimo disse...

A AMCN tem se dedicado à criação de um espaço que possa ser utilizado pelos moradores do conjunto e os residentes do bairro com muito empenho. Reconheço que essa dedicação muitas vezes não encontra apoio até mesmo dos moradores e responsáveis pelo nosso "BNH". Com certeza devemos trabalhar para conscientizar usuários da praça de que a conservação é obrigação de todos. Ainda vejo como o principal problema a convivência entre crianças e cães que os donos passeiam sem guia na praça.
Parabéns à Associação.

Anônimo disse...

Eu creio que o tempo que as pessoas, incluindo das da associação, perdem reclamando de cães, deveriam se concentrar em serem mais simpáticas com os moradores para conquistarem a sua confiação e também fazer melhorias significativas na praça, como mais bancos, arvores, equipamentos para ginásticas etc. As crianças possuem seus espaços e a Praça é Publica! Da Prefeitura e não da associação. Tomem vergonha e vão falar do que realmente interessa! a Associação existe a tanto tempo e além de festinhas inuteis do passado os moradores nunca viram nada realmente significativo....fazer pic nic onde donos de "aus aus" possam participar e depois fazerem "projetos" para cercarem uma área onde os donos tenham que ficar com os cães é ser uma associação precupada?! ora, acordem. Eu acredito que nenhuma empresa se sujeitaria a colocar seu nome juntamente com um projeto desses em uma praça pública!...se isso acontecer os jornais com certeza virão fazer uma matéria a respeito dessa palhaçada.

Laura disse...

A AMCN tem como objetivo central, fazer da Nossa Praça um espaço de convivência,onde as pessoas (principalmente seus moradores)possam encontrar-se para conversar, trocar idéias e promover a participação no planejamento, organização e execução de eventos;promoção de atividades físicas; promoção e conscientização da importância do cultivo da terra, através do plantio de flores e árvores - como a plantação de um pé de abacate, feita no nosso último pic-nic com a ajuda das crianças e ao som de uma flauta, tocada, também, por uma menina de 8 anos, moradora do nosso condomínio.Enfim, sempre contando com a participação das crianças que são muito criativas, dos adultos com a disposição e consciência de preservação para as futuras gerações e, também da importância da 3ª idade,que nos traz a sua experiência de maior convívio e proximidade com a natureza.
Portanto, a AMCN sempre preocupada com todas estas questões, vem ao longo da sua existência, promovendo chamadas para as reuniões e convocações para assembléias,no intuito de atrair maior número de pessoas que também estejas dispostas a ajudar, mas, infelizmente até hoje, estas pessoas não se apresentaram e, assim, torna-se difícil e às vezes inviável que, três ou quatro pessoas consigam o tempo todo, dar
conta destas demandas e das suas constantes críticas.
Portanto, lamentamos que pessoas que se dizem preocupadas com a Nossa Praça e com a atuação da AMCN,não atenderam nossos apelos participando das reuniões e assembléias, trazendo suas sugestões e/ou críticas,e o façam sim, através do anonimato. Que pena...!
Só nos resta dizer:

"SEJA VOCÊ MESMO A MUDANÇA QUE QUER PARA O MUNDO"
GHANDI

P/ Associação dos Moradores do Conjunto Natingui
Laura